segunda-feira, 12 de março de 2012
Ecad terá que pagar à população por cada música de Pagofunk executada
Uma decisão inédita pode finalmente fazer o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição ) prestar um grande serviço aos brasileiros. A entidade foi condenada pela Quinta Câmara de Justiça a pagar R$ 1,20 a cada brasileiro toda vez que uma música de bandas de pagofunk com letras que acabam com as mulheres for executada nas rádios. Pessoas que forem expostas às músicas, porém, ganharão R$ 2,50, bastando comprovar que estava ouvindo rádio na hora em que por exemplo, Black style tocou. A Justiça planeja aumentar a quantidade de 'artistas' envolvidos na remuneração. “É uma espécie de indenização”, disse um dos desembargadores que participou da decisão.
Donos de blog que postaram vídeos do Youtube com músicas de Psirico também terão que pagar. Os juízes vão decidir na semana que vem se apenas twitar o nome de Leo Santana por exemplo já será passível de pagamento. O mesmo desembargador disse que a tendência é que isso também seja aprovado. “A pessoa lê a palavra e imediatamente começa a pensar nas músicas”.
Fonte: Piadas Sensacionalistas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário