segunda-feira, 12 de março de 2012

Ecad terá que pagar multa por ter registrado “rala a tcheca no chão”; "rebolation"; "tchubirabiron"; "me da a patinha" como música. mais no blog



Ecad terá que pagar multa por ter registrado “rala a tcheca no chão”; "rebolation"; "tchubirabiron"; "me da a patinha" como música. mais no blog

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) está sendo processado por permitir o registro de obras como sendo músicas.
A musicóloga Francisca Gonzaga analisou algumas obras como “'Toma Que É de Graça'”, “rala a tcheca no chão”; "rebolation"; "tchubirabiron"; "me da a patinha" e constatou que elas não podem ser consideradas músicas.

“Essas obras não são músicas. Procurei a partitura original para fazer a anállise e não encontrei. Tentei eu mesma transcrever essas obras e não foi possível. Mesmo o papel aceitando tudo, ele não aceitou nenhuma nota, nenhum acorde”, declara Francisca.

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB entrou com uma ação para que o Ecad devolva tudo que foi arrecadado com essas músicas. “Se não é música não pode cobrar”, disse um representante da OAB.

Fonte: Sensacionalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário