terça-feira, 7 de maio de 2013

Tim vence licitação e será fornecedora exclusiva de celulares para presídios

Depois de um polêmico processo de licitação, a empresa italiana ganhou exclusividade no fornecimento de celulares para presídios de todo o Brasil. O Governo Federal declarou que a escolha foi estratégica e que, a partir de agora, poderá economizar em aparelhos que bloqueavam chamadas de dentro dos presídios:  “Os celulares não têm sinal, não será necessário os bloqueadores de chamadas. Assim a gente engana a bandidagem. E ainda deixamos bem claro que aqui não poderá ter nada de Tim Liberty”
Porém a decisão ainda gera muitas controvérsias: defensores dos Direitos Humanos dizem que ninguém deveria ser punido tentando usar a TIM para fazer uma ligação, nem presos de alta periculosidade. Vitoriosa, a TIM pensa em lançar uma nova campanha de marketing e assim como a Claro tem o Ronaldo, ela pensa em contratar o goleiro Bruno como garoto propaganda.

Maioridade penal: Alunos que matam aula poderão responder por homicídio

O deputado Geraldo Estevão Duarte defendeu nesta manhã que a redução da maioridade penal deve servir não só para garantir a segurança da população, mas também para alavancar a educação do país. O deputado apresentou um projeto em que aluno que mata aula deverá responder por crime de homicídio.
Geraldo Estevão falou à nossa equipe de jornalismo: “O que é matar uma pessoa diante de matar a formação de uma geração? Como fazer o aluno estudar senão aumentar as punições para os que abdicam de ocupar as carteiras das escolas? Prometo não parar por aqui, aluno que mata aula terá que responder por homicídio e, futuramente, espero que consigamos punir também aqueles que enforcam feriados.